O B-52 é um restaurante com aquele aspecto "Outback" e oferece aqueles pratos super suculentos que descem pela artéria aorta. Mas quem disse que o que é bom necessariamente faz bem? Acho, inclusive, que o contrário ocorre. Fomos no B-52 do Shopping Tijuca.
O cardápio oferecia as seguintes opções, no almoço:
Entrada:
- Fish Fingers (Tiras de Peixe acompanhadas de Molho Tártaro)
- Pasta Salad (Salada de Massa penne com azeitona preta, alcaparras, cogumelo, pimenta calabresa e azeite 100%)
- Chicken Crumb (Filet de frango recheado com manteiga de empanado, acompanha arroz a piamontese, batata em gomo frita e molho BBQ)
- American Flat Steak (Bife de alcatra temperado com tempero americano, acompanha arroz Branco e Vegetais)
- English Cake (Bolo Inglês com Sorvete de Baunilha e Calda de Chocolate)
- Lemon Cake (Torta de Limão com Mel)
A garçonete que nos atendeu não parecia muito feliz e, por este motivo, nos dispensou um tratamento que eu chamaria de inadequado. Preferimos acreditar que o motivo de sua chateação era ter tomado um baita esporro pouco antes de chegarmos ao restaurante.
Na entrada, fizemos assim:Eu e Renata ficamos com a Pasta Salad e o Luís e a Adriana (com alma mais gordinha), com os fish fingers. É claro que eu pedi para experimentar o tal "nugget" de peixe. Estava muito bom mesmo. Achei a quantidade interessante. A pasta salad não estava ruim, mas como misturaram alcaparras com azeitonas, o sabor final acabou ficando um pouco salgado. Mas não foi nada grave.
Na hora do prato principal, a Renata fez a elegante e escolheu o American Flat Steak.
Eu, Luís e Adriana pedimos Chicken Crumb. Com relação ao prato da Renata, a carne pareceu bem suculenta e ela disse que estava relativamente boa. Porém, era visível que os legumes cozidos no vapor estavam meio "descompensados dos quartos". Pareciam aqueles vegetais congelados que compramos no mercado que, quando cozidos, ficam com um aspecto de usados e abusados.Por outro lado, nós 3, que pedimos o Chicken Crumb, ficamos maravilhados com o prato.
O arroz a piamontese estava muito bem feito, o molho barbecue combinou muito bem com as batatas, e o frango... bom, este dispensa comentários.

Passamos à sobremesa. Bom, nem tudo são flores. A garçonete (a simpática) informou que só havia a lemon cake como opção de sobremesa. Bom, era o terceiro dia de Restaurant Week, eu realmente não esperava que o estoque deles se esgotasse em tal velocidade. Sem termos para onde correr, pedimos a torta.

Aí, as opiniões divergiram. A Formiga (que, às vezes, atende pelo nome Adriana) achou a torta muito boa (vejam bem que muito boa ≠ espetacular). O Luís (outro artópode fanático por açúcar) achou que estava boazinha. Eu achei muito doce. O mel poderia ser dispensado. Já a Renata achou vários defeitos na torta; além de doce, falou que a massa estava muito dura etc.
Falando em sobremesa, a Renata retornou ao B-52 em uma outra oportunidade e pôde provar do tal english cake.
Descrição de sua autoria: "Era bolo Pullman com sorvete Boneca.". Pra quem não sabe, Boneca é uma marca de sorvete, cuja fábrica fica em Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. O sorvete Boneca é famoso pelo seu preço imbatível. Em troca, a quantidade de cristais de gelo que há no gelado...
Bem, aos números (notas de 0 a 10, onde 10 é excelente):- Atendimento: 4,55
- Entrada: 9,53 para os fish fingers e 6,78 para a pasta salad. Média 8,155.
- Prato principal: 9,55 para o chicken crumb e 7,02 para o flat steak. Média 8,285.
- Sobremesa: 0,00 para o english cake e 5,53 para o lemon cake. Média 2,765.
- Média final: 5,93875
- Situação final: Reprovado




Nenhum comentário:
Postar um comentário